domingo, 20 de novembro de 2011

My Britney Spears Experience

Impossível não vir aqui relatar essa experiência detalhadamente, né?

Tudo começou com o sinal verde que minha mãe deu para que eu comprasse o ingresso, perto do meu aniversário. Nem acreditei. Cogitava muito remotamente a possibilidadade de ver um show da Britney no Brasil. O trajeto era longe, caro e cansativo. Mas não é que tudo deu certo?
Eu e o Bruno chegamos na Arena Anhembi, local do show, por volta de 17 horas. Retiramos os ingressos e entramos sem enfrentar fila. A arena estava tomada só até a metade. Demos uma passadinha na loja oficial: tudo muito caro, infelizmente doeu no bolso e não compramos nenhum material. Ficamos num lugar relativamente bom, atrás da caixa de som, onde tinhamos uma visão do palco e de um dos telões também. Não aguentamos e ficamos esperando comportadamente sentadinhos, comendo Ruffles e lendo os tweets que o pessoal mandavam pra T4F no telão!


A espera foi interminável! Nossa... os minutos não mudavam no relógio, era a mesma hora sempre... foi muitíssimo complicado ficar lá, sem fazer nada, só esperando o show começar. Enfim, a banda de abertura começou a tocar. Era a tal Copacabana Club, uma coisa meio eletrônica e totalmente sem graça. O público no geral tava achando um tédio, pelo menos quem tava perto da gente - interagimos com alguns fãs que também estavam por lá irritados com as músicas chatas que a banda estava tocando. Uma animada geral aconteceu quando começaram a tocar um remix de We Found Love, da Rihanna. Mas foi só, também. Nisso, foi escurecendo e fazendo um frio do caramba. Uma leve ameaça de chuva pairava sobre nossas cabeças... pairou, aliás, durante todo o show, mas não caiu e não nos atrapalhou, ainda bem!

Quando a Copacabana Club saiu do palco, colocaram uma contagem regressiva no telão, de meia hora. A medida que os minutos se passavam, o letreiro escrito Femme Fatale piscava, brilhava e mudava de cor. E a cada mudança dessa, o público gritava e vibrava.


Britney entrou no palco às 22 horas em ponto. Foi muita gritaria! Infelizmente, a partir daí, fiquei com medo de tirar meu celular do bolso pra tentar filmar e fazer vídeos, porque, além de todo mundo estar pulando muito, as imagens e sons não ficariam bons. O show começou com Hold it Against Me, seguida de 3 e de Up & Down. Esse bloco de abertura era o que eu mais esperava ver, as músicas eram as minhas favoritas na setlist. Cantei altíssimo e pulei o tempo todo - foi lindo! Ela estava linda, radiante, sorridente, FELIZ! E foi muito gratificante vê-la assim. Vejam esse vídeo que achei no YouTube, da primeira música, feito por algum fã que também estava lá:


Só posso dizer que foi lindo ouvir o coro dos fãs cantando cada música em uma só voz! A grande maioria do público sabia todas as músicas na ponta da língua, fossem novas ou antigas. Acho que a parte que o pessoal mais vibrou foi quando começou I Wanna Go! Todo mundo pulando e cantando alto... Sinceramente? Acho que a Britney ficou impressionada com o carinho do público. Pelo telão, eu via a carinha dela, os olhinhos brilhando, toda encantada: "I love you, São Paulo!", ela disse, e a arena veio abaixo. Ela interagiu com o público, acho até que bem mais do que o que estamos acostumados. Outra parte querida por todos foi, claro, ... Baby One More Time, seguida por S&M e por I'm a Slave 4 U, essa última com a coreografia original do clipe.

Quem fala que a Britney não dança mais ou é hater ou é cego. Ela estava com fogo na roupa, executando todos os passos com perfeição e leveza, sem parar nem uma vez, o corpo lindo, o cabelo lindo! Aquela era a Britney que todos nós conhecemos, esperamos e pagamos pra ver. Ela não surpreendeu, porque eu já sabia que ela estaria na melhor forma possível, em todos os sentidos. Uma das minhas performances favoritas é a de Boys, aqui também em um vídeo feito por algum fã:

 

Bem... acho que através desse relato ficou bem claro que foram as duas melhores horas da minha vida! Eu decididamente realizei um sonho, vi a Britney ali, de longe, pequenininha, linda... respirei o mesmo ar que ela, estive no mesmo lugar que ela... estive ali, com ela! Durante o show esqueci de tudo e de todos, não tinha olhos e nem cabeça pra mais nada, aproveitei intensamente... Não posso negar que segurei o choro durante o show inteiro, mas na hora da despedida com Till The World Ends eu não consegui segurar as lágrimas. Ela estava indo embora e eu daria tudo para ficar ali mais alguns minutos... Obrigada, Britney! Você não sabe que eu existo, mas eu mando todas as minhas melhores vibrações pra você todos os dias, pra que você possa continuar realizando sonhos e dando forças a cada um de seus fãs. Você não sabe que eu existo, mas eu posso afimar com toda certeza de que você é pra mim um grande exemplo a ser seguido! Obrigada por falar por mim em suas músicas, por ter estado presente com cada canção em um momento da minha vida, por me ensinar que dificuldades podem ser superadas e, principalmente, que sonhos podem ser realizados. Não demore a voltar: eu preciso te ver de novo!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Música: 5 músicas de Britney Spears que você precisa ouvir

Oi pessoal! 
Primeiramente, me desculpem o abandono do blog... Está difícil de atualizar com tanta coisa pra fazer! Faculdades, trabalho, provas e a vida que sobra, né? Hahaha!


Bom, não me lembro se já comentei por aqui, mas no próximo dia 18 de novembro realizarei um grande sonho: assistirei ao show da Britney Spears, em São Paulo! Como uma fã antiga (sofrendo since 1999), vocês podem imaginar a emoção que estou sentindo. Da primeira e única vez em que ela veio ao Brasil, foi em um Rock in Rio e eu tinha apenas 11 anos de idade, ou seja, as possibilidades de vê-la eram nulas. Porém, agora a espera acabou: na próxima semana embarcarei para assistir ao grande espetáculo que é a Femme Fatale Tour

Dito isso, adivinhem se não estou ouvindo a setlist do show compulsivamente? É claro que sim e sem parar! Porém, outro dia, dei por mim pensando: Britney tem músicas muito, mas muito boas, e que pouca gente conhece! Costumo chamá-las de "músicas para fãs", porque além de serem, de certa forma, meio undergrounds, se você não for fã, dificilmente vai conhecer. Resolvi então fazer aqui uma listinha com cinco músicas da Britney que são desconhecidas e que acho dignas de divulgação! Vamos lá:

1. He About To Lose Me 
Essa música é uma bonus track da versão deluxe do último álbum de Britney, o Femme Fatale. Ela foi tocada em alguns shows no início da turnê, mas infelizmente foi retirada da setlist por problemas na estrutura onde era apresentada. Infelizmente, não a escutarei no show do Brasil. Essa também é minha música favorita da Britney em todo o mundo: ouvimos voz pura de Britney, fato este enfatizado pelo produtor da música, que resolveu atender ao pedido dos fãs e lançar algo bem cru. A letra, o instrumental... tudo forma um conjunto perfeito. 


2. Phonography
Outra faixa bônus, desta vez do álbum Circus. Fica quase empatada com He About To Lose Me na minha lista de favoritas! Tenho uma quedinha por bonus tracks, hahaha! A letra, o ritmo e o conceito da música (phone sex!) são bem sensuais, bem como o vocal de Britney. Dá pra viajar ouvindo! Imagino muito fácil um vídeo dessa música, mas não sei se conquistaria as paradas. Em todo caso... escutem!


3. Dangerous
Essa faixa é um grande mistério. Ninguém sabe quando foi gravada ou para qual álbum seria destinada - foi vazada por um fã misterioso há pouco tempo. Eu chuto que seria para o Circus, pois tem uma sonoridade muito similar à uma bônus desse cd, Rock Me In. Também visualizo facilmente essa música na trilha sonora de algum filme engraçadinho, sexy e deliciosamente violento, como Sin City ou qualquer coisa vinda do Tarantino. O que vocês acham?

 

4. Let Me Be
Essa é a nona faixa do álbum Britney. Sou muito fã da letra dessa música! É um dos muitos exemplos em que respiro fundo, abro um sorriso e digo em alto e bom som: Britney fala por mim! É muito gostoso se identificar com o que seu artista favorito canta pra você. Infelizmente essa música não fez parte da turnê do álbum, a Dream Within A Dream, e acredito que nunca veremos um live dessa música :( Na minha opinião, esse também é um dos melhores vocais da Britney.

 
 
5.  Toy Soldier
Presente no álbum Blackout, para mim essa é uma das faixas mais exóticas que a Britney já gravou. Todos os elementos da música são estranhos, mas combinam extremamente bem! Gostaria de ver uma performance ou clipe dela algum dia... Mas acredito que seja muito agressiva para que a Britney apresente ela, pelo menos por agora... não combina com o momento pelo qual ela está passando e nem pela imagem que vem expondo nos shows. Provavelmente será mais uma boa faixa totalmente deixada de lado.


São essas as minhas indicações de hoje, com a recomendação de que nunca deixem os clássicos de lado! Continuem se lembrando de Britney pelo o que vocês já estão acostumados: ... Baby One More Time, Oops!... I Did It Again, I'm a Slave 4 U, Gimme More e outros tantos singles de sucesso, afinal, foram essas músicas que construíram a carreira dela! Porém, não se esqueçam de que o talento dessa mulher vai muito além do que vocês vêem por aí, tudo devidamente representado por essas cinco músicas. E, caso alguém se sinta interessado em ir um pouco além e conhecer mais, falem comigo.

Espero que gostem! Me desejem bom show, porque agora eu só voltarei aqui para fazer o relato dele! Beijos.