sexta-feira, 6 de maio de 2011

Música: 06 de maio, Hanson Day!


Eu estava ansiosíssima para postar sobre Hanson aqui, mas decidi esperar uma hora propícia para tal. Eis que ela chegou: dia 06 de maio, Hanson Day! Essa data é comemorada pelos fãs de todo o mundo, pois marca o lançamento oficial do primeiro álbum da banda, Middle of Nowhere, que aconteceu há 14 anos atrás. Todo mundo se lembra do trio de irmãos loirinhos Isaac, Taylor e Zac, que bombou com o  hit MMMBop. Os meninos cresceram e continuaram fazendo sucesso, mais maduros e com o disco This Time Around. Passaram por contratempos com a gravadora e sumiram um pouco da mídia, até voltarem 2004 com o excelente álbum Underneath, lançado pelo selo próprio 3 Cars Garage. A partir de então, a qualidade musical dos meninos melhorou cada vez mais, com os álbums The Walk, de 2007, e o mais recente, Shout It Out, de 2010. 

Eu tenho um amor muito especial pelo álbum Underneath, que marcou muito o auge da minha adolescência (eu tinha 14 anos, na época) e pela paixonite aguda que tenho pelo Zac Hanson, surgida nessa época e ainda a única que dura fortemente até hoje (porque a cada ano que passa, ele fica melhor! Juro que meu coração dispara horrores toda vez que vejo uma foto ou ouço a voz dele... hahaha!). Mas, apesar disso, eu realmente não consigo escolher um álbum só pra falar aqui... então decidi falar brevemente dos lançamentos mais importantes da carreira deles (vou excluir da lista álbums natalinos, acústicos, EP's... acho desnecessário!), afinal, hoje é Hanson Day e meus meninos merecem destaque!

1. Middle Of Nowhere (1997)
Não sou muito fã desse álbum. Apesar do talento visível e das letras muito maduras, infelizmente as vozes incomodam muito por serem ainda tão infantilizadas. Mas, pela qualidade das músicas, me delicio muito quando os meninos ainda tocam algumas em shows e apresentações atuais. Minhas favoritas são MMMBop (claro!) e Yearbook. Eu particularmente não tenho muita paciência pra ouvir esse álbum até o final, mas a banda nos deu de presente uma gravação acústica dele que é maravilhosa e o torna bastante interessante, e que me fez amar Look at  You e A Minute Without You


2. This Time Around (2000)
Pra mim, a consolidação da carreira do Hanson começa aqui. Quem já não quase morreu de chorar assistindo a uma cena da novela Laços de Família ao som de Save Me?  Quem não se lembra de assistir ao clipe de If Only inúmeras vezes nos tempos áureos da MTV? Esse álbum é muito bom mesmo, cada música tem uma letra muito bem escrita e você não enjoa nunca. Destaque para Hand in Hand, em que o Ike mostra que também tem uma voz muito bonita e que fica mais encantadora em parceria com a letra maravilhosa, e pra In The City, a mais agressiva do disco (quando o Taylor canta "Do you love me, little pretty?" é de derreter qualquer uma!).

3. Underneath (2004)
Como já mencionei, esse álbum é meu xodó. Achei que eu nunca fosse ter uma cópia física dele, mas tive a agradável surpresa de encontrá-lo por R$ 10,00 na banca de uma loja fuleira da minha cidade, que estava fazendo um saldão porque ia fechar.  Minha música favorita do disco é Lost Without Each Other. Como ouvi essa música! Dias inteiros, sem parar... É a cara do Hanson, até quem não os escuta há muito tempo os reconheceria por essa música. Não posso deixar de mencionar os maravilhosos solos do Zac: Misery, Broken Angel e Lulla Belle. Que voz (que olhos, que boca, que sorriso, que cabelo, que...)! Também gosto muito de Deeper, solo do Ike. Esse álbum é pra vida, sem mais. Belíssima trilha sonora, de verdade.

4. The Walk (2007)
Esse álbum marcou o início da participação social do Hanson. Os meninos produziram boa parte do disco na África, e contou com a participação de um coral infantil sul-africano em algumas faixas. Todo o lucro da venda do single Great Divide foi doada a um hospital que cuida de pacientes com AIDS. Boas ações a parte, esse cd contém meu solo favorito do Zac, a música Go, que teve um clipe maravilhoso (com muiiiito destaque ao Zac, haha!) que vocês podem conferir clicando aqui. O Zac também canta solo em várias outras músicas do álbum, deixando o Taylor praticamente como coadjuvante: Running Man, Fire On The Mountain e Tearing It Down são as que eu mais gosto além de Go e dentre outras mais em que o vocal dele é o principal. Minha música favorita desse álbum é uma bônus, e acústica: Got a Hold On Me, contagiante e uma das minhas favoritas entre todas as músicas do Hanson. Tenho escutado incansavelmente nas útlimas semanas.

5. Shout It Out (2010)
O álbum mais recente do Hanson tem elementos do blues e do pop, e eu o considero a produção mais alegre que os meninos já fizeram até hoje. A seriedade e melancolia ficam um pouco de lado, tanto nas letras quanto nas melodias, e dão lugar a canções que dão vontade de dançar, onde o piano fala mais alto. Como a própria banda disse em entrevista, era a hora certa para eles se divertirem um pouco e com certeza o fizeram muito bem! Thinkin' Bout Something e Give a Little tiveram clipes divertidíssimos e super bem produzidos, traduzindo perfeitamente essas "férias" que os meninos tiraram (Zac dançando é impagável e vale por muiiita coisa nessa vida! - confira os vídeos clicando aqui e aqui!).

Acredito que em cada parágrafo consegui passar um pouquinho que seja do que cada álbum do Hanson representa. Eles marcaram muito minha vida, e eu conto com a possibilidade de assistir um show algum dia... e que este dia não demore. Resumindo... That's how music should sound!

Happy Hanson Day!

3 comentários:

  1. Aww Hanson Day! eu adoro dia de bandas/grupos
    igual o BSB Day q é um dia antes do meu niver hahaha é tão feliz <3
    meu cd favorito é o This Time Around, é dos poucos Cds que ja ouvi que eu gosto INTEIRO, não pulo nenhuma faixa!
    gosto mt do Underneath tb pq o Zac começou a se destacar ne? e lindamente...
    mas sou suspeita tb pq eu adoro todos! o Shout it out é muito bom e acho que eles merecem voltar a se destacar! não vejo a hr deles voltarem a fazer tour pelo mundo, queria q viessem parar aqui hahaha nada mais é impossivel dps dos BSB!
    bjao Lissoca

    ResponderExcluir
  2. Agora tá disponível!

    Seu blog tá ficando cada vez mais com cara de blog "sério", mesmo :D! Por mais que os assuntos sejam triviais, eu digo da estrutura e da formatação!

    Btw, sorte que eu não consegui postar ontem, pq saí pra jantar com a Nat e a gnt viu um clipe novo dos Hanson passando na TV! É um que eles ficam dançando e tem mais um monte de gente dançando também, não lembro o nome, mas enfim.. coincidência, né?

    ResponderExcluir