domingo, 20 de novembro de 2011

My Britney Spears Experience

Impossível não vir aqui relatar essa experiência detalhadamente, né?

Tudo começou com o sinal verde que minha mãe deu para que eu comprasse o ingresso, perto do meu aniversário. Nem acreditei. Cogitava muito remotamente a possibilidadade de ver um show da Britney no Brasil. O trajeto era longe, caro e cansativo. Mas não é que tudo deu certo?
Eu e o Bruno chegamos na Arena Anhembi, local do show, por volta de 17 horas. Retiramos os ingressos e entramos sem enfrentar fila. A arena estava tomada só até a metade. Demos uma passadinha na loja oficial: tudo muito caro, infelizmente doeu no bolso e não compramos nenhum material. Ficamos num lugar relativamente bom, atrás da caixa de som, onde tinhamos uma visão do palco e de um dos telões também. Não aguentamos e ficamos esperando comportadamente sentadinhos, comendo Ruffles e lendo os tweets que o pessoal mandavam pra T4F no telão!


A espera foi interminável! Nossa... os minutos não mudavam no relógio, era a mesma hora sempre... foi muitíssimo complicado ficar lá, sem fazer nada, só esperando o show começar. Enfim, a banda de abertura começou a tocar. Era a tal Copacabana Club, uma coisa meio eletrônica e totalmente sem graça. O público no geral tava achando um tédio, pelo menos quem tava perto da gente - interagimos com alguns fãs que também estavam por lá irritados com as músicas chatas que a banda estava tocando. Uma animada geral aconteceu quando começaram a tocar um remix de We Found Love, da Rihanna. Mas foi só, também. Nisso, foi escurecendo e fazendo um frio do caramba. Uma leve ameaça de chuva pairava sobre nossas cabeças... pairou, aliás, durante todo o show, mas não caiu e não nos atrapalhou, ainda bem!

Quando a Copacabana Club saiu do palco, colocaram uma contagem regressiva no telão, de meia hora. A medida que os minutos se passavam, o letreiro escrito Femme Fatale piscava, brilhava e mudava de cor. E a cada mudança dessa, o público gritava e vibrava.


Britney entrou no palco às 22 horas em ponto. Foi muita gritaria! Infelizmente, a partir daí, fiquei com medo de tirar meu celular do bolso pra tentar filmar e fazer vídeos, porque, além de todo mundo estar pulando muito, as imagens e sons não ficariam bons. O show começou com Hold it Against Me, seguida de 3 e de Up & Down. Esse bloco de abertura era o que eu mais esperava ver, as músicas eram as minhas favoritas na setlist. Cantei altíssimo e pulei o tempo todo - foi lindo! Ela estava linda, radiante, sorridente, FELIZ! E foi muito gratificante vê-la assim. Vejam esse vídeo que achei no YouTube, da primeira música, feito por algum fã que também estava lá:


Só posso dizer que foi lindo ouvir o coro dos fãs cantando cada música em uma só voz! A grande maioria do público sabia todas as músicas na ponta da língua, fossem novas ou antigas. Acho que a parte que o pessoal mais vibrou foi quando começou I Wanna Go! Todo mundo pulando e cantando alto... Sinceramente? Acho que a Britney ficou impressionada com o carinho do público. Pelo telão, eu via a carinha dela, os olhinhos brilhando, toda encantada: "I love you, São Paulo!", ela disse, e a arena veio abaixo. Ela interagiu com o público, acho até que bem mais do que o que estamos acostumados. Outra parte querida por todos foi, claro, ... Baby One More Time, seguida por S&M e por I'm a Slave 4 U, essa última com a coreografia original do clipe.

Quem fala que a Britney não dança mais ou é hater ou é cego. Ela estava com fogo na roupa, executando todos os passos com perfeição e leveza, sem parar nem uma vez, o corpo lindo, o cabelo lindo! Aquela era a Britney que todos nós conhecemos, esperamos e pagamos pra ver. Ela não surpreendeu, porque eu já sabia que ela estaria na melhor forma possível, em todos os sentidos. Uma das minhas performances favoritas é a de Boys, aqui também em um vídeo feito por algum fã:

 

Bem... acho que através desse relato ficou bem claro que foram as duas melhores horas da minha vida! Eu decididamente realizei um sonho, vi a Britney ali, de longe, pequenininha, linda... respirei o mesmo ar que ela, estive no mesmo lugar que ela... estive ali, com ela! Durante o show esqueci de tudo e de todos, não tinha olhos e nem cabeça pra mais nada, aproveitei intensamente... Não posso negar que segurei o choro durante o show inteiro, mas na hora da despedida com Till The World Ends eu não consegui segurar as lágrimas. Ela estava indo embora e eu daria tudo para ficar ali mais alguns minutos... Obrigada, Britney! Você não sabe que eu existo, mas eu mando todas as minhas melhores vibrações pra você todos os dias, pra que você possa continuar realizando sonhos e dando forças a cada um de seus fãs. Você não sabe que eu existo, mas eu posso afimar com toda certeza de que você é pra mim um grande exemplo a ser seguido! Obrigada por falar por mim em suas músicas, por ter estado presente com cada canção em um momento da minha vida, por me ensinar que dificuldades podem ser superadas e, principalmente, que sonhos podem ser realizados. Não demore a voltar: eu preciso te ver de novo!

6 comentários:

  1. Lissa que bom que deu tudo certo. Como eu tinha te falado é uma sensação incrível ver seu ídolo escutar ele conversando, é tudo muito bom. Fiquei muito feliz por você.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho!
    Imagino a felicidade!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Lissa, ainda bem que deu tudo certo e que você se divertiu muito.. *-*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo, Lissa! Fico feliz por você! :)

    Não é um dos melhores sentimentos do mundo?! (Aquela sensação de que nesse momento nada mais importa, sabe?)

    Espero que a Brit não demore pra voltar! E quem sabe da próxima vez eu vá com você? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ai tao feliz por vc Lissoca! \o/
    que bom que deu tudo certo
    :D
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda! Finalmente vim ler seu blog, nossa e quaaanto tempo eu nao vinha aqui. Mas enchi os olhos de lágrimas quando ouvi ela cantando "Shimmy shimmy-OH!" da How I Roll, nao por ser sua favorita, sei que nao é, mas por lembrar desse singelo blog, foi ele que abriu as portas para que nos conhecessemos, foi nele que você postou seu desabafo aos fãs potterianos e atraves dele chegou ao PotterPatos, chegou na minha casa. Desde então a nossa amizade só cresceu. Eu estava ali, bem perto de você no show, mas nao junto a você, mas meu coração se enchia de alegria ao pensar que você e o Bruno estavam ali, felizes vendo a Estrela da noite. Foi uma noite magica. O grito e o abraço após o show me confirmaram: eles realizaram um sonho. Eu posso falar porque já realizei o meu também, e é sempre muita espera pra pouco show, sempre queremos mais.
    Eu me surpreendi com o Show, sinceramente, nao esperava ver o espetáculo que eu vi. Muita dança, muitas cores e acima de tudo, muita felicidade.
    Obrigado por me proporcionar esse momento maravilhoso, pois nao teria comprado meu ingresso seu o seu empurrãozinho =P
    Beijos!
    PP

    ResponderExcluir