quarta-feira, 8 de junho de 2011

Série: Covert Affairs


Logo quando comecei a planejar o blog, eu havia estabelecido uma ordem determinada de séries que eu iria postar. Covert Affairs seria a última, pelo vago motivo de ter sido também a última que comecei a assistir. Mas diante do excelente desempenho da série, eu simplesmente tive que passá-la na frente das outras. Encontrei essa série buscando pelo nome da Piper Perabo, uma das minhas atrizes favoritas depois da Claire Danes, e decidi baixá-la sem colocar muita fé. Assisti os primeiros episódios com pouco entusiasmo, mas aos poucos a história e os personagens me conquistaram muito!

Inicialmente, o tema da série pode soar um tanto quanto clichê: Annie Walker (Piper Perabo) é contratada pela CIA sem terminar seu treinamento, sendo designada por seus chefes para cumprir missões que propositalmente cruzam seu destino com um antigo namorado que a abandonou e é procurado pela agência - mas ela só descobre esse fato um tempo depois. Por mais comum que soe a sinopse, Covert Affairs vem agradando público e crítica, sendo considerada uma das melhores séries que estrearam recentemente. Isso porque a história é enriquecida com uma pitada de drama, excelentes interpretações e uma edição muito legal. A emissora USA Network acertou em cheio ao trazer de volta uma boa história de espionagem,  investigação e drama pessoal.

Durante a série, Annie executa várias missões que tem alguma ligação com Ben Mercer, o homem que a abandonou: um ex-agente da CIA considerado traidor. Ao mesmo tempo, vemos como ela lida com sua irmã Danielle (Anne Dudek), cunhado e sobrinhas, e a amizade com seus novos colegas de trabalho. Dentro da CIA, falo em especial do fofíssimo Auggie (Christopher Gorham, que já entrou pra minha lista de queridinhos por ser tão lindo e ter uma química incrível com a Piper), um agente cego que perdeu a visão em uma missão no Iraque, mas que enxerga muito mais que muita gente naquela agência, e rende momentos inteligentemente engraçados e muito surpreendentes.

A séria também destaca Joan Campbell (Kari Machett), a chefe durona do departamento de Annie, e Arthur Campbell (Peter Gallagher, em participação especial), o chefão da CIA, que são casados e não conseguem separar de forma alguma a vida particular do ambiente de trabalho. Temos ainda o bonitão agente Jai Wilcox (Sendhil Ramamurthy), que possui ascendência indiana, mexe bastante com Annie e tem um papel importante dentro do enredo, embora isso não seja demonstrado em primeira instância.

Eu sempre adorei histórias de espionagem - não de James Bond, Hercule Poirot ou Sam Spade -, mas de agentes que tem realmente uma vida além do trabalho e conseguem conciliá-la, bem ou mal, se aproximando da nossa realidade. Já repeti inúmeras vezes que gostaria de ser agente da CIA, e eu falo sério! Se eu pudesse, eu tenho certeza que me daria bem (podem rir, mas é verdade). Acho que é por isso que eu adoro ver a Annie Walker em ação: ela corre em cima de salto agulha, é convicente, sabe bater, fala muitas línguas e é linda (em tempo: Piper Perabo tem 34 anos de idade, Annie Walker tem 28 - você não perceberia se eu não tivesse avisado, tenho certeza). 


Covert Affairs é uma constante surpresa. A cada episódio algo diferente e inesperado aparece para transtornar tudo o que você achava que sabia. A segunda temporada começou ontem nos EUA, e eu mal posso esperar tudo o que ainda está por vir. É uma série que eu assisto com entusiasmo, agora. Meu coração acelera, brigo quando acho que a Annie fez algo estúpido, dou risada e me emociono. Simplesmente não consigo achar defeitos. Recomendadíssima!

Bônus: Geralmente, depois de um tempo assistindo uma série, a gente perde a paciência com a abertura e acaba pulando, né? Mas com Covert Affairs, pelo menos pra mim, isso não acontece. Gosto tanto da abertura que assisto incansavelmente:




2 comentários:

  1. que bonita ta Piper nessa foto do elenco
    e olhe q nem acho ela mt bonita hoho

    ah Lissoca ela é uma amiga minha da net hahaha de Uberlandia =)

    ResponderExcluir