quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Música: Gemini, por Jack and White

"A lost boy from Neverland meets an All-American girl next door". É assim que Brooke White e Jack Matranga definem essa adorável parceria.


Jack Matranga começou a carreira em 2004, com uma banda própria, mas já participou de diversos outros projetos. Ele é guitarrista e já viajou o mundo tocando, até decidir se entregar a um projeto musical fixo. Brooke White foi finalista de um American Idol (não me perguntem qual - eu realmente não acompanho esses programas de talentos), ficando em quinto lugar. Acabou lançando um álbum solo, intitulado High Hopes & Heartbreak, que, segundo ela, homenageia todas as suas maiores influências musicais. Mas, na minha opinião, é essa fusão que faz com que essa dupla se encontre como artistas e o EP Gemini é a prova disso.

O EP é um trabalho fantástico, que mistura levemente o country, o folk e o indie em doses iguais que, somadas à letras muito bem escritas, resultam em 20 minutos de música mágica, daquelas que permitem que você imagine um pequeno roteiro pra cada uma, ou cenas de filmes e livros em que elas se encaixem, ou fique se imaginando dirigindo no meio do nada ao entardecer.

A faixa-título Gemini abre o EP desprentensiosamente. Quando comecei a ouvir, não dei nada pelo restante até chegar ao delicioso refrão e às guitarras de Jack ao fundo. Segui em frente com gosto e então ouvi o single fofinho e pegajoso Double Trouble: "We're in trouble so we move, on the double we move, on the double we move". Contagiante e uma das minhas favoritas! A voz de Brooke consegue ser forte e delicada ao mesmo tempo, o que muito me agrada. E, nessa música em especial, o coro de Jack dá um charme a mais. Inside Out é a próxima faixa, mais densa que as outras e, de todas, é a melhor composição. Torço pra que seja o próximo single. A baladinha Telephone Games tem outra letra muito legal e o toque mais puxado pro country de todas, mas não de uma forma enjoativa, como as músicas country americanas tem o horrível costume de ser. Smoke and Mirrors já traz de volta a sonoridade que ouvimos inicialmente na faixa Gemini, com um potencial comercial incrível. Acredito fortemente que faria sucesso nas rádios. Por fim, Feathers, pra mim a faixa mais sem graça - e ainda assim com graça - encerra o EP. 

Enfim, o saldo desse EP é muito positivo. Li sobre a dupla por aí e fiquei curiosa demais ao ouvir Double Trouble no You Tube. A demora que levei para achar algum link válido de download valeu muito a pena. Mal posso esperar para um álbum, pois fiquei com muita sede em ter um período mais longo ao lado de Jack & White. Deixo a vocês a amostra que me conquistou, na esperança de que gostem tanto quanto eu!

3 comentários:

  1. Aaaadoreeeeeeei! Eu amava a Brooke no American Idol e nem sabia que ela tinha montado uma dupla! E o estilo me agrada bastante :) Vou ouvir agorinha mesmo =D Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia eles,mas adoreeei essa música do post! Eu adoro músicas assim...que me captam desde a introdução hahaha
    eles soam feito música dos anos 50, no sentido da gravação mesmo, sei lá, parece antigona ne?
    são fofos os dois tb (digo pelas fotos)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da música, lembra algo que tocaria em alguma das minhas séries... :) Tipo em algum episódio feliz de Greys Anatomy.

    ResponderExcluir