sexta-feira, 22 de abril de 2011

Livro: A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1), por Rick Riordan

Minha história com esse livro foi quase uma novela: pedi de Natal à mamãe, e, quando ela foi comprar, já tinha acabado. Ok, esperei mais um bom tempo e encontrei novamente nas Americanas por R$ 15,99! No dia seguinte, fui lá, toda feliz, e eis que tenho a desagradável surpresa: os preços haviam sido colocados errados no dia anterior, e o preço de verdade era (bem) mais alto. Mamãe se compadeceu e me deu de presente. Eu sou um pouco terrível quando quero alguma coisa, de modo que ter esse livro em mãos foi realmente uma grande conquista, ainda mais depois de tanto tempo desejando-o... Enfim, vamos ao que interessa!

Após a conclusão da série "Percy Jackson & Os Olimpianos", o autor Rick Riordan agora aborda a mitologia egípcia na trilogia "As Crônicas dos Kane", cujo primeiro livro, "A Pirâmide Vermelha", já foi lançado no Brasil no final do ano passado.

Os irmãos Sadie e Carter Kane, de 12 e 14 anos respectivamente, são os personagens principais da história que descobrem ser descedentes de magos egípcios. O pai deles, um renomado egiptólogo chamado Julius Kane, desaparece misteriosamente ao realizar um ritual de magia egípcia no Britsh Museum. A partir de então, os dois irmãos engajam uma missão em busca do pai, e, para isso, precisam enfrentar a verdade sobre a morte da mãe e lutar contra o malvado deus Set.

O livro é narrado em forma de gravação de voz, com Carter e Sadie se revezando para contar a história. Eu particularmente gosto mais das partes narradas pelo Carter, que é mais maduro e preciso nas descrições. Não sei por quê, mas não gosto muito da história pela perspectiva da Sadie. Talvez seja porque me identifico bastante com o Carter, por vários motivos...

O livro também é repleto de ação e uma magia mais profunda do que a que estamos acostumados a ler por aí. Destaque para a parte em que os irmãos Kane são enviados à casa de Elvis Presley para um desafio mágico. Simplesmente sensacional!

Na minha opinião, a saga dos irmãos Kane perde só um pouquinho para Percy Jackson, já que é mais densa e cheia de detalhes, exigindo mais atenção e até mesmo um certo conhecimento prévio de mitologia egípcia, que é repleta de versões diferenciadas, às vezes causando confusão. Sem contar que, levando para o lado pessoal, Percy é um dos meus personagens favoritos em todo o mundo... a personalidade dele é incrível, e os irmãos Kane ainda não me cativaram da mesma maneira. Mas, mesmo assim, acredito que Rick Riordan conseguiu deixar a grande maioria de seus fãs satisfeitos com esta nova série, estando eu inclusa neste montante.

O próximo livro da trilogia, The Throne of Fire, ainda sem tradução definida para o português, será lançada no dia 3 de maio nos Estados Unidos, e tem previsão de chegar ao Brasil no segundo semestre. Você pode conferir a capa do livro clicando aqui e booktrailer clicando aqui. Mal posso esperar!


2 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiii, achei esse blog a sua cara!! hahaha rosinha, meigo, com tudo que vc gosta!!!
    E deu vontade de ler esse livro! hahaha =)))
    saudades lissa! <3
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Pq será q ñ me surpreendi em ver tudo rosinha e um post sobre m livro q fala sobre uma terra estranha, uma coisa meio Nárnia de ser?

    Deve ser pq isso é a Cara da Lissa hauhauhauhuaha

    O livro ñ é a minha vibe, ñ faz o meu estilo mas neh. O entusiasmo ao contar sobre ele faz a gente querer dar umas foleadas hauhauhuahuahuha

    Enfim, sorte dona moça nessa nova empreitada de RealBritannica da vida, digo "blogueira" huahuahuhauhua.

    E o nome, PERFEITO

    Bjos

    ResponderExcluir